sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Correspondente do TFLA diretamente de Floripa

Hi everybody! How is everything going there?

Há pouco tempo, aproximadamente 2 meses, eu, a Judy, como todos me conhecem aí no TFLA, me mudei para Florianópolis-SC com o meu marido!

Foram muitas mudanças em pouco tempo: me formei em Terapia Ocupacional e me despedi do TFLA depois de passar mais da metade da minha vida nesta escola. Podem acreditar: mais da metade da minha vida! Tenho 24 anos e “vivi” no TFLA dos 10 aos 24. Comecei como aluna e aos 16 me tornei monitora até virar professora aos 18! Apaixonada por dar aulas e por estudar línguas estrangeiras não consegui me desgrudar deste ambiente que me inseriu no mercado de trabalho e me fez muito feliz!

Mas eu precisava seguir o meu caminho..., então, quando mudei, decidi dar um tempo na profissão de teacher pra me dedicar à Terapia Ocupacional, profissão que eu tanto amo e valorizo! E assim eu tenho feito.

Atualmente eu atendo em duas clínicas que recebem crianças com deficiências físicas e mentais e também em uma casa de repouso para idosos. Muitos podem pensar em como eu fazia pra conciliar duas profissões tão diferentes! Eu também me fiz essa pergunta algumas vezes, eu só não esperava que usaria técnicas e didáticas de professora como terapeuta ocupacional e vice e versa. Na faculdade, por causa do conhecimento em inglês, eu e outra teacher (Marilyn), que hoje também vive longe e também é minha colega de profissão, ficamos conhecidas pelas traduções de artigos e de eventos.

Não vou dizer que foi fácil chegar até aqui. Tive que “digerir” esta nova etapa da minha vida e hoje aproveito tudo de bom que ela me traz. Viver no Sul do país é uma experiência maravilhosa, rica. A cultura das pessoas é diferente. Aqui, limpeza, ecologia e respeito estão em primeiro lugar. As pessoas valorizam muito pequenos gestos de cidadania, o que faz com que as cidades tenham menores índices de violência. Eu, como boa mineira, vivo de olho no céu esperando o dia de ir à praia. Floripa tem aproximadamente 41 praias só na ilha. A mais perto de casa é a Joaquina, que fica há 15 minutos e é bastante conhecida por ser a praia do surf. Aquela estória de que no sul as pessoas são frias não é bem verdade. Em Santa Catarina as pessoas são super acolhedoras e adoram os mineiros. Claro que nós somos reconhecidos em todos os lugares por conta do sotaque (rsrsrs). Por aqui, engarrafamento é fila (e é bem menor), assaltos e seqüestros são tão raros que quando acontecem fazem um grande alarde! Dá pra imaginar que juntando tudo isso não é difícil se adaptar e ser feliz por aqui!

Toda a comunidade TFLA está convidada a me visitar! É só trazer queijo, pão de queijo e doce de leite!

Um grande beijo de saudades,

Judy.

2 comentários:

  1. Que bom ter notícias suas, Judy.

    Florianópolis é uma das cidades mais lindas do mundo e tenho certeza de que você será feliz por aí (mesmo sem pão de queijo).

    Quando estiver em BH venha nos visitar.

    A saudade continuará forte, mas diminui com as notícias.

    Grande abraço (pra você e pro Marcelo),

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Saudade de você aqui, Judy... Mas a vida parece estar boa. Você merece. Aproveite!

    Beijoca da Julie Andrews.

    ResponderExcluir