Conta-se que um caldeireiro foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras de um navio a vapor que não funcionava bem. Depois de ouvir do engenheiro a descrição do problema e de ter feito algumas poucas perguntas. O caldeireiro dirigiu-se à sala de máquinas. Durante alguns instantes, ficou olhando para o labirinto de tubos retorcidos, escutou o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava. Com as mãos, apalpou alguns dos tubos, depois, cantarolando distraidamente, procurou no avental alguma coisa, até tirar de lá um pequeno martelo com o qual bateu apenas uma vez numa brilhante válvula vermelha. Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o caldeireiro voltou para casa. Quando o dono do navio recebeu a conta de 10 mil reais pelo serviço, queixou-se ao caldeireiro. Argumentou que ele só havia ficado na sala de máquinas por 15 minutos e pediu-lhe, então, uma conta pormenorizada.
Eis a descrição da nota de prestação de serviço:
Conserto com o martelo................... R$ 5,00
Saber onde martelar........................ R$ 9.995,00
Total................................................. R$ 10.000,00
terça-feira, 3 de agosto de 2010
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Gostei! Realmente, o conhecimento é o melhor bem que podemos adquirir e ele não pode ser roubado, uma vez que você aprendeu algo aquele conhecimento vai ser seu para sempre!
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