segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Do TFLA para o mundo!

"No começo era tudo um sonho... Resolvemos fazer um intercâmbio de quatro meses nos Estados Unidos. Procuramos, procuramos, e finalmente escolhemos ir para uma cidade chamada Lee, no interior do estado de Massachusetts. Cidade pequena, calma e com muitos resorts ao redor. Fica a cerca de duas horas de Albany, New York e Boston.

Começamos a trabalhar no escritório de housekeeping. Isso mesmo, limpando os quartos. Trabalho cansativo, pesado... Chegamos a pensar em desistir. Éramos cinco brasileiros, 4 colombianos, 1 peruana e 1 sul-africano, todos exaustos em uma só semana de trabalho. Foi então que apareceram 3 vagas para trabalhar na área da recreação do resort. Esta recreação inclui piscinas, academia, restaurante, área de jogos, etc. Fomos escolhidos! Eu, Glauco (ex-aluno TFLA) e um outro brasileiro. Sabe qual o motivo?! A nossa fluência na língua! Começamos a ter contato direto com as pessoas e isso nos fez crescer muito. E o mais importante: quase todos os dias alguém elogia o nosso inglês! Os hóspedes do resort mesmo, sempre perguntam se a gente fala muito inglês no Brasil...rsrsrs! Porque nossa fala é limpa, sem muito sotaque.

Eu acho que esses elogios são para vocês também! Para o TFLA e toda sua equipe! Conseguimos mudar de emprego aqui dentro, graças ao nosso inglês.

Hoje em dia já fazemos atividades com as crianças, trabalhamos no caixa do restaurante e o que era mais difícil: já anotamos os pedidos dos hóspedes pelo telefone! Um crescimento enorme!

Obrigada a vocês que fizeram parte da nossa base e nos ajudaram muito.

Sou aluna do TFLA desde pequena e desejo que esta escola continue crescendo cada dia mais. Fazendo o que sabe de melhor: ensinar diferentes idiomas, nos ensinando realmente a falar com o mundo!"

Fernanda Roberti (Ann Bancroft) e Glauco Randazzo (ex-aluno do TFLA Idiomas).

Um comentário: